sábado, 31 de janeiro de 2015

Sobre minha Dieta Detox (introdução)

  Quando alguém quer muito saber logo sobre um assunto, pula o parágrafo introdutório, não é? Mas preste bastante atenção nestas minhas notas iniciais. Já passei por vários processos de reeducação alimentar, todos só funcionaram com muita determinação. Uma dieta de engorda não significa sair comendo tudo o tempo todo, tem horários, limite de calorias por dia e alimentos selecionados, assim como uma dieta de emagrecimento. De qualquer forma, o controle psicológico de lembrar que você tem uma meta e ao alcança-la, é preciso mantê-la e não ultrapassá-la, é o mais importante.

  Para quem está acostumado a comer muita carne, massas e chocolate, viver com detox será o pior período da sua vida. Não sou muito fã dessas gorduras, pois acho que já comi tanto que até o cheiro me enjoa... Vale lembrar que essa “técnica” improvisada para gostar menos desses alimentos é bem perigosa, uma vez que vários problemas de saúde podem ser desencadeados, como a diabete. Garanto, de coração, que após o término, você se sentirá muito mais leve, simpatizará com alimentos mais saudáveis ou, quem sabe, se acostumará de verdade e eliminará de vez os ingredientes pesados da sua rotina alimentar.

  A Dieta Detox é uma reeducação alimentar temporária, pois seu objetivo não é perder peso e sim eliminar toxinas do organismo. Varia de sete a cento e oitenta dias, depende do corpo, por isso um acompanhamento profissional é muito importante. Caso falhe a dieta por um dia, é necessário começar tudo de novo. Esqueça o valor da balança, você controlará seu desempenho pelas medidas. A que vou lhe passar, é uma dieta diferente das que encontra fácil aí pela internet, foi feita por uma nutricionista esportiva profissional (Juliana Ferrari) e especialmente para mim, portanto dura um mês (como já comentei, é preciso consultar seu próprio médico para saber por quantos dias precisará fazer).

  Importantíssimo reforçar que a dieta detox é uma preparação para o inicio de uma rotina de exercícios físicos, uma vez que ela “seca” o organismo para ser preenchido com massa magra por algum esporte ou academia. NÃO ULTRAPASSE SEUS LIMITES! Estender o seu objetivo para ficar cada vez mais magra, pode gerar deficiências nutritivas como desidratação, distúrbios psicossomáticos e outra reeducação alimentar vai fazer seus órgãos chorarem de cansaço.

  Este é um post introdutório para todo o processo, com o tempo vou postando receitas e dicas para quem aderir a Detox. Pronta para uma nova etapa de sua vida?



Observações:
·         Consumir no mínimo três garrafas de 500ml por dia
·         Adoçar somente com adoçante
·         Floral: Rescue (Bach), 7 botas, 3 vezes ao dia

PROIBIDO: Carne vermelha e suína, frituras, bebidas com gás, álcool, sucos e chás industrializados, café com cafeína, achocolatado, leite e seus derivados, açúcar, chocolate, doces, enlatados, embutidos (salame, salsicha, presunto, linguiça), temperos prontos (glutamato monossódico).

Boa sorte e blessed be!

3 comentários:

  1. Angie, tô apaixonada pelo blog. <3 Parabéns!

    Desafio: ficar sem açúcar. HAHA. Tô precisando de uma detox urgente mas tá difícil largar o doce.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ah, que bacana esse post! Vou imprimir e tentar seguir direitinho, espero que dê certo! :D

    ResponderExcluir

© The Daughter of Hecate 2014 | Design e desenvolvimento por Amanda Faria