quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Fotografia de Retratos

Lidar com pessoas é arte e se chama Fotografia de Retratos. Um abraço, um comentário "oi, tudo bom? Prazer" ou "nossa, adorei as fotos!" não pagam as contas, mas é assim que "ganho meu dia". O que recebo pelo meu trabalho vai muito além de dinheiro, conhecer pessoas e aprender coisas novas é o verdadeiro valor de trabalhar com fotografia. Já fiz um Trash The Dress sozinha na chuva, já viajei para cidades onde não conhecia nada, fui expulsa de lugares, me joguei na lama, me sujei de tinta, de glitter, de terra, já me enfiei em tudo quanto é buraco pela "foto perfeita" e se for para morrer, que seja com uma câmera na mão! Dramas à parte, é preciso três (eu e essa mania) coisas para começar com fotografia de retratos: Cara de pau, paciência e carisma. Há uma diferença enorme entre fotografar alguém que já está acostumado a fazer caras e bocas para uma câmera e quem nunca se aventurou como modelo. É preciso carisma para convencer a pessoa a se soltar, paciência para entender seus limites e cara de pau de dizer "assim não". 

Não pego nenhum ensaio se não estou em "um bom dia", pois só funciona se houver conexão entre fotógrafo e modelo, o meu humor é sempre refletido em todo o processo, então se for pra fazer algo, que seja bem feito! Já tive o desprazer de trabalhar com aquele tipão de fotógrafo profissional blasé que sequer cumprimentou as modelos ou a equipe de assistência, fez o que tinha que fazer e foi embora, as fotos desse ensaio eu nem me dei ao trabalho de publicar, pois ficou com cara de improviso. Profissionalismo não tem nada a ver com arrogância, o melhor profissional é aquele que faz bem o que sabe até de cabeça pra baixo, porque não sendo amigável? 

As partes mais legais da fotografia de retratos são: não usar regras, inovar na técnica, na edição e dar tudo de si no olhar. Quando um fotógrafo é contratado para fazer fotos pessoais, tem que alinhar todos esses detalhes e usar a criatividade para retratar a personalidade e o humor da(o) modelo na cena (caso seja um trabalho publicitário, ignore isso).

Modelo: Maria Vitoria Vidal

O feirante mais simpático do Largo da Ordem

Modelo: Luiza Queluz

Parece analógica mas foi com câmera digital e nem está tratada, só ajustei o balanço de branco da câmera, usei dupla exposição e flash. Modelo: Ana Zala

Modelo: Anna Vosh


Modelo: Sarah


Modelo: Bárbara Carvalho
Modelo: Maria Eduarda 

Modelo: Jhon Guimarães

Modelo: Laura Binder

Modelo: Fernanda Kowalski
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Gostou das minhas fotografias? A partir do dia 13 de dezembro, estarei com a agenda livre para ensaios em Curitiba até dia 17 de dezembro, aproximadamente. Depois sigo para Goiânia, Brasília, Fortaleza e São Paulo, avisarei certinho as datas pelo meu Instagram @angieaaca. Caso esteja interessado, mande um e-mail para angiefotografa@hotmail.com.
Blessed be!

5 comentários:

  1. Eu amo seu trabalho, e sim, independente de qualquer dinheiro do mundo, a melhor coisa é ouvir um elogio e uma gentileza!
    http://estilosalheios.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Quando me falaram que tinha uma foto minha no seu blog eu endoidei, fiquei muito feliz!!!! Seu trabalho encanta... Obrigada e obrigada Angie! Te amo MUITO. Parabéns por tudo.

    ResponderExcluir
  3. Amei as fotos. Realmente, é muito importante essa conexão de fotógrafo e modelo, mesmo sendo algo profissional, é muito mais divertido quando ambos se entendem. Ah, e esse feirante é o máximo <3 um querido!

    ResponderExcluir
  4. Suas fotos são lindas e muito inspiradoras! Seu trabalho é maravilhoso e é tão lindo ver o seu amor por fotografia é encantador.
    É uma foto mais bonita que a outra, impossível escolher uma favorita.
    Eu estou aprendendo a lidar com câmeras e afins, sou bem amadora, mas ultimamente fotografia está chamando a minha atenção, é uma arte!
    Parabéns por fotografar belissimamente.
    Beijos

    www.blogsoudelua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Suas fotos são lindas demais. Acabei de conhecer o seu blog e eu simplesmente adorei. Li um pouco sobre você na página "Sobre" e achei muito bacana o fato de você seguir a Wicca. Eu admiro muito esse estilo de vida, como você mesma mencionou e confesso que me interesso muito por paganismo. Seu blog é lindo e você é muito talentosa, parabéns. ♥
    Beijos,
    Nalu
    www.coisasafins.com

    ResponderExcluir

© The Daughter of Hecate 2014 | Design e desenvolvimento por Amanda Faria